Mundo

Broadway atrai número recorde de turistas estrangeiros

Turistas corresponderam a 66 por cento do total de ingressos vendidos na temporada de 28 de maio de 2012 a 26 de maio de 2013


	Fachado do Teatro Foxwoods: musical do homem-aranha é o mais caro da história da Broadway
 (Fernando Leon/Getty Images)

Fachado do Teatro Foxwoods: musical do homem-aranha é o mais caro da história da Broadway (Fernando Leon/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 19h37.

Nova York - Um número recorde de turistas estrangeiros e jovens adultos assistiu a shows da Broadway na temporada 2012-2013, de acordo com um balanço divulgado nesta quinta-feira pela Liga da Broadway, uma associação comercial nacional para este setor de shows.

Segundo a entidade, os turistas corresponderam a 66 por cento do total de ingressos vendidos na temporada de 28 de maio de 2012 a 26 de maio de 2013, um aumento de 3 por cento em relação à temporada passada, e quase um terço dos visitantes eram do exterior.

"A temporada de 2012-2013 atraiu o maior número de compradores de ingressos de outros países desde o início do estudo, sendo que 23 por cento de todas as entradas para shows da Broadway foram para espetáculos na cidade de Nova York", disse a diretora-executiva da Liga, Charlotte St. Martin.

O 16º relatório demográfico anual da associação mostra que o número de visitantes hispânicos aumentou para 8 por cento e o de jovens adultos (18 a 24 anos) representou 14 por cento das plateias - o percentual mais elevado desde que a liga começou a elaborar os balanços.

Os dados de 2012-2013 indicam 11,6 milhões de espectadores, uma queda de 6 por cento em relação à temporada passada, que ficou compatível com a diminuição do número de semanas em que houve shows, de acordo com a liga. A renda bruta dos shows da Broadway ficou estável, em 1,4 bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoMetrópoles globaisNova YorkTeatroTurismo

Mais de Mundo

Trump 3.0? Deputado propõe alteração na Constituição dos EUA para permitir terceiro mandato

Trump ordena quebra de sigilo sobre mortes de Martin Luther King, Robert F. e John F. Kennedy

Senado americano confirma John Ratcliffe como diretor da CIA

Trump diz que Ucrânia ‘está pronta para chegar a acordo de paz’ com a Rússia