Mundo

Shopping Center Norte não cumpre exigência da Cetesb

O estabelecimento entrou para a lista de áreas contaminadas críticas por causa do risco de explosão

A aplicação da multa diária, válida pelo período de 30 dias, persistirá até que a direção do shopping atenda às exigências da Cetesb (Divulgação)

A aplicação da multa diária, válida pelo período de 30 dias, persistirá até que a direção do shopping atenda às exigências da Cetesb (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2011 às 16h55.

São Paulo - Técnicos da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) constataram hoje que o Shopping Center Norte, na zona norte da capital, não instalou o sistema de extração de gases conforme exigiu o órgão.

A medida afastaria o risco potencial de explosão na área do empreendimento. Devido ao não cumprimento do pedido, está mantida a aplicação de multa diária de R$ 17.450.

O estabelecimento, construído em 1984 sobre um antigo lixão, entrou para a lista de áreas contaminadas críticas por causa do risco de explosão.

A aplicação da multa diária, válida pelo período de 30 dias, persistirá até que a direção do shopping atenda às exigências da Cetesb, que consistem ainda numa investigação detalhada e na avaliação de risco nas áreas do Center Norte, Lar Center e supermercado Carrefour.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasShopping centersGásseguranca-digitalCenter Norte

Mais de Mundo

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos

Trump adverte Hamas para que não atrase acordo de paz em Gaza