Mundo

Shell encontra petróleo a 1.571 metros em Nautilus

Rio de Janeiro - A Shell informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis que encontrou indícios de petróleo em lâmina d'água de 1.571 metros em Nautilus, um dos quatro campos da empresa no Parque das Conchas, na bacia de Campos. A assessoria da empresa informou que ainda não foi atingida a camada […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Rio de Janeiro - A Shell informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis que encontrou indícios de petróleo em lâmina d'água de 1.571 metros em Nautilus, um dos quatro campos da empresa no Parque das Conchas, na bacia de Campos.

A assessoria da empresa informou que ainda não foi atingida a camada pré-sal da região, objetivo já declarado pela companhia.

O campo de Nautilus fica no bloco BC-10, onde também estão localizados os campos de Argonauta, Ostra e Abalone.

A Shell declarou a comercialidade dos campos em dezembro de 2005. O bloco fica no litoral do Espírito Santo, a aproximadamente 110 quilômetros da costa.

A Shell é operadora do bloco com 50 por cento de participação e tem a Petrobras e a ONGC como parceiras, com 35 e 15 por cento, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoIndústria do petróleoRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEnergiaShell

Mais de Mundo

Rússia chama de 'provocação' drone que entrou no espaço aéreo da Romênia

Economia da China desacelera em agosto com consumo e indústria no ritmo mais lento em um ano

Trump renova pedido de demissão de Lisa Cook, diretora do Fed

Suposto assassino de Kirk 'não está cooperando' nem confessou, diz governador de Utah