Mundo

Shakira se encontra com Dilma em Brasília e doa violão autografado

Shakira disse que é "uma benção" para o Brasil ter uma mulher como presidenta

A presidenta Dilma Rousseff recebe a visita da cantora pop Shakira, que faz uma turnê pelo Brasil (Valter Campanato/ABr)

A presidenta Dilma Rousseff recebe a visita da cantora pop Shakira, que faz uma turnê pelo Brasil (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2011 às 20h24.

Brasília - A cantora colombiana Shakira disse hoje (17) que quer ser parceira da presidenta da República, Dilma Rousseff, em ações para erradicar a pobreza na América Latina, principalmente as voltadas para o bem-estar das crianças. Shakira se reuniu com a presidenta no Palácio do Planalto e, no encontro, presenteou Dilma com um violão autografado. O instrumento será leiloado e o dinheiro arrecadado reforçará o caixa dos programas de erradicação da miséria, prioridade do governo de Dilma Rousseff.

"A gente falou durante o encontro sobre a possibilidade de trabalhar juntas, para divulgar o que é preciso fazer para as crianças na América Latina", disse a cantora pop. "O Brasil é um país líder na região, um país que tem uma importância na região e no mundo. Agora temos um desafio para fazer com que todas as crianças até seis anos tenham oportunidade de ir à escola e receber nutrição".

Shakira disse também que é "uma benção" para o Brasil ter uma mulher como presidenta. “É uma bênção que o Brasil tenha uma mulher encarregada. Ninguém como uma mulher para entender a necessidade das crianças”, disse a cantora, que fará hoje à noite um show no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, que está fechado para reformas. O estádio sediará jogos da Copa do Mundo de 2014.

Além de conversar com Dilma sobre erradicação da miséria, Shakira convidou a presidenta para ir ao show. No entanto, a cantora disse que o convite pode não ser aceito. "Ela [Dilma] está muito ocupada, não pode ter distrações".

Na Colômbia, Shakira é uma das idealizadoras da Fundação América Latina em Ação Solidária (Alas), fundada em 2006, voltada para a educação infantil. Também fazem parte da Alas artistas e personalidades latino-americanos. Entre os fundadores da Alas estão o jornalista e escritor Gabriel García Márquez, os cantores Miguel Bosé, Alejandro Sanz, Ricky Martin, Daddy Yankee e a cantora e atriz Jennifer López.

Acompanhe tudo sobre:ArteDilma RousseffEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia