Mundo

Setor privado dos EUA gera 42 mil empregos em julho

Nova York - O emprego no setor privado dos Estados Unidos aumentou ligeiramente mais que o esperado em julho, aliviando parte das preocupações com a fraqueza do mercado de trabalho antes do relatório do governo sobre a abertura geral de vagas no país. O setor privado norte-americano criou 42 mil empregos em julho, comparado à abertura […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2010 às 11h22.

Nova York - O emprego no setor privado dos Estados Unidos aumentou ligeiramente mais que o esperado em julho, aliviando parte das preocupações com a fraqueza do mercado de trabalho antes do relatório do governo sobre a abertura geral de vagas no país.

O setor privado norte-americano criou 42 mil empregos em julho, comparado à abertura de 19 mil vagas em junho, mostraram dados da ADP Employer Services nesta quarta-feira.

As previsões de 33 economistas consultados pela Reuters eram de geração de 40 mil empregos. A leitura preliminar de junho era de 13 mil empregos abertos.

"O fato de que foi melhor que o esperado é um bom sinal, mas é mais do mesmo do que nós estamos vendo no mercado de trabalho. A recuperação continua lenta, e é algo que vai demorar mais para acontecer", disse Michael O'Rourke, estrategista-chefe de mercado da BTIG LLC, em Nova York.

Outro relatório mostrou nesta quarta-feira que o número de demissões planejadas em empresas dos EUA subiu 6 por cento em julho, marcando o terceiro mês seguido de aumento de demissões, ainda que a atividade de corte de vagas pareça estar desacelerando.

Os empregadores anunciaram 41.676 demissões planejadas em julho, ante 39.358 em junho, de acordo com o relatório da consultoria Challenger, Gray & Christmas.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos

Siga as últimas notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)Mão de obraPaíses ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia