Mundo

Setor de bebidas alcoólicas da China cresce dois dígitos

Apesar de fatores adversos, a maioria das empresas de bebidas ainda manteve um crescimento de dois dígitos

Embora a indústria de bebidas alcoólicas tenha sido afetada por vários fatores adversos, a maioria das empresas de bebidas ainda manteve um crescimento de dois dígitos. (Giovanni Magdalinos/Getty Images)

Embora a indústria de bebidas alcoólicas tenha sido afetada por vários fatores adversos, a maioria das empresas de bebidas ainda manteve um crescimento de dois dígitos. (Giovanni Magdalinos/Getty Images)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 31 de julho de 2023 às 14h15.

Em 27 de julho, em meio à baixa do mercado, o setor de bebidas alcoólicas se destacou com alta. A Shede Spirits subiu mais de 4%, Kweichow Moutai e Shanxi Fen Wine subiram mais de 3%, Shunxin Agriculture, Gujing Gongjiu, entre outros, subiram mais de 2%.

Embora a indústria de bebidas alcoólicas tenha sido afetada por vários fatores adversos, a maioria das empresas de bebidas ainda manteve um crescimento de dois dígitos.

Como empresas líderes de bebidas alcoólicas com distribuição nacional, Kweichow Moutai e Shanxi Fen Wine anunciaram recentemente dados operacionais do primeiro semestre, mostrando que a receita e o lucro líquido ambos cresceram dois dígitos.

Os dados divulgados pela Kweichow Moutai mostram que, no primeiro semestre de 2023, a empresa espera alcançar uma receita total de cerca de 70,6 bilhões de yuans (dos quais a receita de vendas do Moutai foi de cerca de 59,1 bilhões de yuans, e a receita de vendas de vinhos da série foi de cerca de 9,9 bilhões de yuans), um aumento de cerca de 18,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em contraste com o crescimento estável das empresas líderes, o desempenho de algumas empresas de bebidas alcoólicas de médio e baixo padrão não é muito otimista. A Jinniu Liquor espera que o lucro líquido atribuído aos acionistas da empresa listada no primeiro semestre seja de -32 milhões a -48 milhões de yuans.

Competição de estoques

Desde o início do ano, devido ao impacto do ambiente econômico e do ambiente de consumo, houve uma diferenciação estrutural evidente no consumo básico de bebidas alcoólicas, e a situação de involução ocorreu em diferentes graus nos lados da oferta e demanda. A indústria e o mercado de bebidas alcoólicas entraram em um novo ciclo de ajustes.

Segundo o “Relatório de Pesquisa de Meio de Percurso do Mercado de Bebidas Alcoólicas da China em 2023” (referido como “relatório”), em 2023, a indústria e o mercado de bebidas alcoólicas entraram em um novo ciclo de ajustes, e a indústria de bebidas alcoólicas passou da era do crescimento incremental para a era da competição de estoques. Entre eles, a digestão do estoque é a principal tarefa de 2023. O relatório aponta que se espera que, com a chegada do Festival do Meio do Outono e do Dia Nacional no segundo semestre do ano, o mercado de consumo de bebidas alcoólicas se recupere gradualmente.

Fonte: STCN

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasCervejasVinhosChina

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'