Joaquin Guzman Loera, líder do cartel mexicano de drogas e contrabando Sinaloa (GettyImages)
Da Redação
Publicado em 9 de agosto de 2012 às 19h38.
Culiacán (México) - Sete pessoas morreram em um tiroteio registrado no estado de Sinaloa, no noroeste do México, confirmaram fontes oficiais nesta quinta-feira à Agência Efe.
Uma fonte da Procuradoria Geral de Justiça de Sinaloa informou que o ataque foi feito ontem à noite por um grupo armado em um campo de futebol do povoado de São Blas, situado no município de El Fuerte.
Segundo as testemunhas, o grupo chegou ao local em vários carros e abriu fogo contra os homens, que estavam reunidos lá.
Cinco homens morreram no lugar e, outros dois, a caminho do hospital, detalhou a fonte, que acrescentou que as vítimas são originárias dos ''arredores de São Blas'' e trabalhavam levando o gado do estado de Chihuahua para Sinaloa.
Pelas armas utilizadas e a maneira de atuar, as autoridades acham que se trata de uma ação do crime organizado.
No local da chacina ficaram várias cápsulas de balas de fuzil AK-47 e vários veículos, que foram confiscados pela Polícia.
Há um mês, El Fuerte, uma área de disputa entre os cartéis das drogas, foi cenário de um enfrentamento entre policiais e supostos membros do crime organizado que deixou um saldo de 11 mortos, entre eles sete agentes.
No estado do noroeste do México predomina o Cartel de Sinaloa, liderado por Joaquín, ''el Chapo'' Guzmán, mas há presença de outros grupos que disputam o controle de território, como os irmãos Beltrán Leyva.