Mundo

Serviço Secreto interroga homem que perseguia filha de Obama

O homem tentou na semana passada entrar no prédio onde Malia trabalha como estagiária para pedir que se casasse com ele

Malia Obama com seu pai: o Serviço Secreto decidiu interrogar Cardoso após perceber que no passado ele já havia tentado entrar na Casa Branca (Chip Somodevilla/Getty Images)

Malia Obama com seu pai: o Serviço Secreto decidiu interrogar Cardoso após perceber que no passado ele já havia tentado entrar na Casa Branca (Chip Somodevilla/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 19 de abril de 2017 às 18h01.

Washington - O Serviço Secreto dos Estados Unidos interrogou um homem que assediava e seguia Malia Obama, filha do ex-presidente americano Barack Obama, em Nova York, onde ela trabalha, informou nesta quarta-feira o jornal "New York Daily News".

Segundo fontes citadas pelo jornal, Jair Nilton Cardoso tentou na semana passada entrar no prédio onde Malia trabalha como estagiária para pedir que se casasse com ele.

Na mesma semana, o homem voltou a procurá-la e segui-la pelas ruas de Manhattan, e membros do Serviço Secreto, que protegem as famílias de todos os presidentes dos EUA, o abordaram.

O Serviço Secreto decidiu interrogar Cardoso após perceber que no passado ele já havia tentado entrar na Casa Branca quando Barack Obama ainda estava no poder (2009-2017).

Os agentes levaram Cardoso a um centro psiquiátrico para que fosse avaliado e estão considerando a possibilidade de apresentar contra ele acusações por assediar a filha mais velha de Barack Obama.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'