Mundo

Serra diz que violação de dados de sua filha é crime

Para Serra, a quebra de sigilo fiscal de sua filha, Verônica Serra, é um ´ato criminoso`

José Serra, candidato do PSDB, disse que os dados do Imposto de Renda já estavam aparecendo em blogs ´sujos do PT` (.)

José Serra, candidato do PSDB, disse que os dados do Imposto de Renda já estavam aparecendo em blogs ´sujos do PT` (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - Em entrevista ao "Jornal da Globo" na noite de ontem, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, classificou o episódio da quebra de sigilo fiscal de sua filha, Verônica Serra, como "ato criminoso". O tucano vinculou o episódio a outro de 1989, quando o então candidato Fernando Collor de Mello explorou uma história pessoal de seu rival, Luiz Inácio Lula da Silva.

"Utilizar filho dos outros para ganhar a eleição, é uma coisa que eu só tinha visto o Collor fazer com o Lula, lembra?", questionou o candidato. "Agora, a turma da Dilma está fazendo a mesma coisa, pegando a minha filha, que é uma mãe de três filhos trabalhadora, para tentar fazer chantagem. Aliás, quem sabe ele tenha transferido a tecnologia", acrescentou. "Se eles fazem isso campanha, imagina o que vão fazer se ganharem as eleições", disse ainda o tucano.

Serra afirmou ainda que os dados do Imposto de Renda já estavam aparecendo em "blogs sujos do PT" desde o ano passado e que sua filha falou que acreditava que estavam vasculhando seu IR. "É um jogo sujo, é um jogo baixo", afirmou. O candidato classificou como "mentira descarada" a alegação da Receita de que acessou os dados com autorização de sua filha.

Leia mais notícias sobre José Serra

Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesOposição políticaPSDBJosé SerraEleições 2010

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão