Mundo

Serra e Dilma mantêm empate, aponta Datafolha

O tucano aparece com 39% das intenções de voto, contra 38% da candidata petista

Dilma Rousseff e José Serra estão tecnicamente empatados, segundo pesquisa do Datafolha (.)

Dilma Rousseff e José Serra estão tecnicamente empatados, segundo pesquisa do Datafolha (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - Os candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão tecnicamente empatados, aponta pesquisa Datafolha realizada ontem e anteontem em todo o País e publicada na edição de hoje do jornal "Folha de S. Paulo". O tucano aparece com 39% das intenções de voto, contra 38% de Dilma. A candidata do PV, Marina Silva, registra 10%. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

A pesquisa informa ainda que 5% responderam que pretendem votar em branco ou nulo. Outros 9% disseram não saber em quem votar. Na pesquisa anterior do instituto, realizada em 20 e 21 de maio, Serra e Dilma tinham 37% e Marina, 12%.

Na pesquisa espontânea, em que os eleitores dizem em quem pretendem votar sem ver uma lista de nomes, Serra registrou 19% - ante 14% no levantamento do mês de maio. A candidata do PT também subiu em comparação à pesquisa anterior: de 19% para 22%. Marina Silva permaneceu com os mesmos 3%.

O candidato tucano segue com a maior rejeição entre os eleitores apesar de ter apresentado leve queda: passou de 27% em maio para 24% no novo levantamento. Dilma e Marina mantiveram os mesmos índices de rejeição que apresentaram na pesquisa de maio, de 20% e 14%, respectivamente. Na pesquisa, foram entrevistados 2.658 eleitores em 163 municípios brasileiros. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 17162/2010.

Leia mais: Eleição virou todos contra Dilma, diz The Economist

Leia mais notícias sobre Eleições 2010

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2010José SerraMarina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Prefeita de Los Angeles demite chefe dos bombeiros por gestão de incêndios

Juiz adia julgamento de prefeito de Nova York por corrupção, mas rejeita arquivar o caso

Homem é gravemente ferido após ser atacado no memorial do Holocausto em Berlim

Procuradoria rejeita denúncia de Evo Morales sobre suposto 'atentado' na Bolívia