Mundo

Serra e Dilma mantêm empate, aponta Datafolha

O tucano aparece com 39% das intenções de voto, contra 38% da candidata petista

Dilma Rousseff e José Serra estão tecnicamente empatados, segundo pesquisa do Datafolha (.)

Dilma Rousseff e José Serra estão tecnicamente empatados, segundo pesquisa do Datafolha (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - Os candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão tecnicamente empatados, aponta pesquisa Datafolha realizada ontem e anteontem em todo o País e publicada na edição de hoje do jornal "Folha de S. Paulo". O tucano aparece com 39% das intenções de voto, contra 38% de Dilma. A candidata do PV, Marina Silva, registra 10%. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

A pesquisa informa ainda que 5% responderam que pretendem votar em branco ou nulo. Outros 9% disseram não saber em quem votar. Na pesquisa anterior do instituto, realizada em 20 e 21 de maio, Serra e Dilma tinham 37% e Marina, 12%.

Na pesquisa espontânea, em que os eleitores dizem em quem pretendem votar sem ver uma lista de nomes, Serra registrou 19% - ante 14% no levantamento do mês de maio. A candidata do PT também subiu em comparação à pesquisa anterior: de 19% para 22%. Marina Silva permaneceu com os mesmos 3%.

O candidato tucano segue com a maior rejeição entre os eleitores apesar de ter apresentado leve queda: passou de 27% em maio para 24% no novo levantamento. Dilma e Marina mantiveram os mesmos índices de rejeição que apresentaram na pesquisa de maio, de 20% e 14%, respectivamente. Na pesquisa, foram entrevistados 2.658 eleitores em 163 municípios brasileiros. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 17162/2010.

Leia mais: Eleição virou todos contra Dilma, diz The Economist

Leia mais notícias sobre Eleições 2010

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2010José SerraMarina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Kate Middleton vai a 2 compromissos oficiais seguidos pela 1ª vez desde fim de tratamento de câncer

Chefe de gabinete de Netanyahu é acusado de extorsão para alterar atas de 7 de outubro

Filipinas evacuam 2.500 pessoas e se preparam para a chegada do tufão Toraji

Brasil não tem uma agenda estratégica com a maior economia do mundo, diz Marcos Troyjo