Mundo

Serra e Dilma empatam em 37%, diz Datafolha

Em comparação com a pesquisa do último mês, o pré-candidato do PSDB caiu cinco pontos, e a representante do PT subiu sete

Os candidatos aparecem empatados na última pesquisa (.)

Os candidatos aparecem empatados na última pesquisa (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - A primeira pesquisa a captar por completo os efeitos da propaganda partidária do PT em rede nacional de rádio e TV mostra Dilma Rousseff empatada com José Serra na corrida presidencial. Segundo o instituto Datafolha, ambos têm 37% das intenções de voto.

Em comparação com o levantamento feito pelo Datafolha há pouco mais de um mês, o pré-candidato do PSDB caiu cinco pontos, e a representante do PT subiu sete. Marina Silva, do PV, ficou estável, com 12% das preferências.

Os números se referem ao cenário com apenas três nomes - esta é também a primeira pesquisa do Datafolha após a saída de Ciro Gomes (PSB) da disputa. Quando os chamados “nanicos” são incluídos, Serra e Dilma empatam em 36%, e Marina aparece com 10%. Na simulação de segundo turno, um novo empate técnico: a petista com 46% e o tucano com 45%.

A ex-ministra da Casa Civil aparece na frente na pesquisa espontânea, feita antes de os entrevistados terem acesso a uma lista com os nomes dos candidatos. Ela tem 19% nessa modalidade, cinco pontos a mais do que Serra. Outros 9% citam “Lula”, “o candidato do Lula” ou “o candidato do PT” na sondagem espontânea. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010Oposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Hamas liberta primeiras reféns parte do acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama