Mundo

Serra acusa PT de ser fascista e sem caráter

Para o tucano, PT e Dilma Rousseff são inimigos da liberdade e da democracia

Serra lembrou o caso do caseiro Francenildo dos Santos Costa, que também teve o sigilo bancário quebrado em 2006 pelo PT (.)

Serra lembrou o caso do caseiro Francenildo dos Santos Costa, que também teve o sigilo bancário quebrado em 2006 pelo PT (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, fez na noite de ontem o seu mais duro discurso de oposição ao governo Lula. O tucano classificou o PT e a presidenciável Dilma Rousseff como inimigos da liberdade e da democracia.

"Quando os tiranos ou candidatos a tiranos desejam subjugar uma sociedade, começam restringindo a liberdade", afirmou no Encontro com Prefeitos, organizado pela campanha tucana. "Aqueles que foram de esquerda e que hoje não são nem isso nem aquilo são mais para fascistas", completou.

Em discurso inflamado, Serra evocou o caso do caseiro Francenildo dos Santos Costa, que teve o sigilo bancário quebrado em 2006 após denunciar a participação do então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, em reuniões com lobistas em uma casa em Brasília, onde haveria festas e partilha de dinheiro.

O candidato tucano relacionou a violação dos dados de Francenildo com o vazamento de informações fiscais de pessoas ligadas a sua campanha e de sua filha, Verônica, que veio à tona em agosto.

"Quando se viola o sigilo bancário de um caseiro, viola-se a Constituição. Quando se viola o sigilo fiscal de uma filha nossa viola-se a Constituição", afirmou Serra. "Não perguntem jamais quem é o Francenildo. O Francenildo são vocês. O Francenildo somos todos nós. Nunca passei nem vou passar a mão na cabeça de malfeitores", completou.

Leia mais notícias sobre José Serra

Siga as últimas notícias de Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosReceita FederalEleiçõesOposição políticaPSDBEleições 2010

Mais de Mundo

Dinamarca comprará armas de longo alcance pela 1ª vez após ameaça russa

Principal suspeito do caso Madeleine McCann deixa prisão na Alemanha

Israel anuncia rota temporária para acelerar retirada de moradores da Cidade de Gaza

França debate taxação dos super-ricos em plano orçamentário de 2026