Mundo

Serra acusa Lula de incentivar violência na campanha

Sobre o episódio de violência ontem, Serra disse que a campanha de Dilma Rousseff está preparada para intimidar

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2010 às 16h18.

Maringá - O candidato tucano José Serra (PSDB) acusou hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de incentivar a violência na campanha eleitoral. Serra disse que nunca viu uma campanha com tanta falsidade e classificou os adversários como "profissionais da mentira".

Sobre o episódio de violência sofrido pelo candidato ontem, Serra disse que a campanha da candidata do PT, Dilma Rousseff, está preparada para intimidar. "Eles agridem com violência, mas estamos preparados para não responder a essas intimidações."

Sobre o resultado da última pesquisa do Ibope, divulgado ontem, o candidato disse que no primeiro turno os institutos, inclusive o Ibope, passaram vexame, mostrando diferenças incríveis entre os candidatos até no caso de boca-de-urna.

Serra esteve em Maringá (PR) hoje para um encontro com correligionários e prefeitos da região na Associação Cocamar. Participou de uma carreata no centro da cidade e viajou em seguida para Ponta Grossa, também no Paraná.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesOposição políticaPSDBJosé SerraEleições 2010

Mais de Mundo

Haddad lidera agenda estratégica para financiamento antes da COP30

Trump provoca tensões globais ao ordenar retomada dos testes nucleares

'Temos vagas': por que há tantos cartazes nas ruas de Buenos Aires?

Senado dos EUA revoga tarifas 'recíprocas' de Trump a outros países