Mundo

Sequestro termina com libertação de quatro reféns na França

DE acordo com a imprensa local, o sequestrador é um jovem de 17 anos que estava tentando roubar a tabacaria quando foi encurralado por policiais

Polícia no local do sequestro na França.  (Regis Duvignau/Reuters)

Polícia no local do sequestro na França. (Regis Duvignau/Reuters)

E

EFE

Publicado em 7 de maio de 2019 às 18h18.

Paris — Quatro pessoas foram libertadas nesta terça-feira na cidade de Blagnac, nos arredores de Toulouse, no sul da França, após terem sido feitas reféns por um jovem armado durante várias horas em uma tabacaria.

O sequestro começou às 16h20 (horário local, 11h20 de Brasília). Segundo a rede de televisão "France 3", o sequestrador é um jovem de 17 anos conhecido pelas autoridades e estava tentando roubar a tabacaria quando foi encurralado por policiais, o que o levou a se trancar no estabelecimento com os clientes que estavam lá dentro.

Após uma grande operação policial que durou várias horas, o homem liberou primeiro um dos reféns e, por volta das 21h (16h), soltou os demais.

Um porta-voz do governo regional explicou à Agência Efe que os primeiros elementos investigados pela autoridades não parecem indicar um ato terrorista.

A "France 3" também informou que o jovem foi detido no dia 15 de dezembro durante um dos protestos dos chamados "coletes amarelos" em Toulouse, e que fez alusões a este movimento durante o sequestro.

Acompanhe tudo sobre:FrançaRoubos

Mais de Mundo

Netanyahu diz que Israel fará 'o possível' para evitar que Irã tenha armas nucleares

Premiê do Líbano pede a Macron que pressione Israel a parar violações do cessar-fogo

Netanyahu ameaça com "guerra intensa” caso Hezbollah viole acordo de trégua

Sheinbaum descarta ‘guerra tarifária’ com EUA após conversa com Trump