Tamerlan Tsarnaev: foi entrevistado pelo FBI em 2011 atendendo a pedido de um governo estrangeiro não identificado. (REUTERS/Julia Malakie/The Sun of Lowell, Mass./Handout)
Da Redação
Publicado em 11 de maio de 2013 às 17h19.
Boston - O sepultamento de Tamerlan Tsarnaev, suspeito dos ataques na maratona de <strong><a href="https://exame.com/noticias-sobre/boston">Boston</a></strong>, em Virginia foi feito dentro da legalidade, disse o diretor da funerária que tratou de seus restos mortais.</p>
Peter Stefan, proprietário da funerária, também disse que as autoridades da cidade de Boston souberam na quarta-feira para onde o corpo estava sendo levado, lançando nova luz sobre o controverso enterro.
No entanto, afirmou Stefan, o processo foi feito corretamente, sob as regras que dão direitos de sepultamento aos membros da família.
"Nós já informamos a eles que tudo foi feito legalmente. Eles sabem disso. Mas eu me sinto desconfortável", disse ele.
Tamerlan, de 26 anos, e seu irmão, Dzhokhar, são suspeitos de acionar duas bombas perto da linha de chegada na Maratona de Boston em 15 de abril, matando três pessoas e ferindo outras 264.
Tamerlan morreu em um tiroteio com a polícia em 19 de abril, e o funeral do suspeito de etnia chechena tornou-se controverso, com cemitérios locais recusam em fazê-los.
Oficiais de Massachusetts, incluindo o gestor municipal na cidade de Cambridge, defenderam que o corpo deveria ser enterrado fora de suas comunidades.
Na sexta-feira, um atestado de óbito mostrou que Tsarnaev havia sido enterrado em um cemitério muçulmano em Doswell, na Virgínia, perto de Richmond.