Mundo

Senadores tentam atrasar confirmação de nomeações de Trump

Os senadores democrata se recusaram a comparecer a votações para avaliar a nomeação de dois nomes indicados pelo presidente dos EUA

Senado: os congressistas de oposição dizem agora querer mais tempo para obter informações adicionais dos nomeados (Getty Images/Getty Images)

Senado: os congressistas de oposição dizem agora querer mais tempo para obter informações adicionais dos nomeados (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 15h26.

Washington - Senadores do Partido Democrata se recusaram a comparecer a votações para avaliar a nomeação de dois nomes indicados pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um movimento que pretende atrasar o processo de confirmação do gabinete presidencial.

Anteriormente, os senadores do partido haviam sinalizado que estavam preparados para votar nos comitês de Finança contra os indicados de Trump para o Tesouro, Steven Mnuchin, e Saúde, Tom Price.

No entanto, os congressistas de oposição dizem agora querer mais tempo para obter informações adicionais dos nomeados.

Segundo o senador Ron Wyden, de Oregon, os parlamentares querem mais informações sobre as movimentações de Price no mercado de ações. O republicano foi citado em uma matéria do Wall Street Journal, que o acusou de ter recebido uma oferta privilegiada para comprar ações de uma biofarmacêutica.

Sobre Mnuchin, os senadores pretendem obter mais informações sobre sua atuação no caso do OneWest Bank, a instituição que surgiu após a compra e reforma do IndyMac Bank do governo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpSenado

Mais de Mundo

Lula embarca para Nova York e abre Assembleia da ONU em meio a tarifaço dos EUA

'Crise entre Brasil e EUA não tem solução de curto prazo', diz diretora de instituto em Washington

Trump emite vaga ameaça contra Afeganistão por base aérea de Bagram

Venezuela treina militarmente civis diante de possível ataque dos EUA