Mundo

Senadores tentam atrasar confirmação de nomeações de Trump

Os senadores democrata se recusaram a comparecer a votações para avaliar a nomeação de dois nomes indicados pelo presidente dos EUA

Senado: os congressistas de oposição dizem agora querer mais tempo para obter informações adicionais dos nomeados (Getty Images/Getty Images)

Senado: os congressistas de oposição dizem agora querer mais tempo para obter informações adicionais dos nomeados (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 15h26.

Washington - Senadores do Partido Democrata se recusaram a comparecer a votações para avaliar a nomeação de dois nomes indicados pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um movimento que pretende atrasar o processo de confirmação do gabinete presidencial.

Anteriormente, os senadores do partido haviam sinalizado que estavam preparados para votar nos comitês de Finança contra os indicados de Trump para o Tesouro, Steven Mnuchin, e Saúde, Tom Price.

No entanto, os congressistas de oposição dizem agora querer mais tempo para obter informações adicionais dos nomeados.

Segundo o senador Ron Wyden, de Oregon, os parlamentares querem mais informações sobre as movimentações de Price no mercado de ações. O republicano foi citado em uma matéria do Wall Street Journal, que o acusou de ter recebido uma oferta privilegiada para comprar ações de uma biofarmacêutica.

Sobre Mnuchin, os senadores pretendem obter mais informações sobre sua atuação no caso do OneWest Bank, a instituição que surgiu após a compra e reforma do IndyMac Bank do governo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Senado

Mais de Mundo

Justiça da Bolívia retira Evo Morales da chefia do partido governista após quase 3 décadas

Aerolineas Argentinas fecha acordo com sindicatos após meses de conflito

Agricultores franceses jogam esterco em prédio em ação contra acordo com Mercosul

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA