Mundo

Senadores de Kentucky e Carolina do Sul são reeleitos

Republicanos Mitch McConnell e Lindsay Graham conseguiram sua reeleição, segundo projeções dos principais meios de comunicação


	Voluntário das eleições arruma uma sessão eleitoral na Harrison United Methodist Church, na Carolina do Norte
 (Chris Keane/Reuters)

Voluntário das eleições arruma uma sessão eleitoral na Harrison United Methodist Church, na Carolina do Norte (Chris Keane/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2014 às 22h21.

Washington - Os senadores republicanos por Kentucky e Carolina do Sul, Mitch McConnell (líder da minoria no Senado) e Lindsay Graham, respectivamente, conseguiram sua reeleição nesta terça-feira para a câmara alta dos Estados Unidos, segundo as projeções dos principais meios de comunicação do país.

McConnell, que aspira ser o futuro líder do Senado se os republicanos alcançarem a maioria esta noite, bateu seu rival democrata Alison Grimes, que chegou a liderar as enquetes semanas atrás em um dos estados mais conservadores do país.

Por sua vez, Graham venceu o candidato democrata Brad Hutto, embora neste caso o conservador tenha estado sempre à frente nas pesquisas.

As vitórias de McConnell e Graham são as primeiras confirmadas pelas emissoras 'CNN', 'Fox' e 'NBC' desta jornada eleitoral, na qual os Estados Unidos renovam a totalidade da Câmara dos Representantes, 36 governos estaduais e um terço do Senado, cujo controle é o principal valor em jogo.

Os republicanos necessitam de apenas seis assentos para tirar o controle da casa dos democratas, que jogam contra os baixos níveis de popularidade do presidente Barack Obama e a tendência conservadora dos estados-chave que estão em disputa.

Além dos seis fusos horários diferentes dos EUA, cada estado tem um sistema de apuração diferente, motivo pelo qual a rapidez na publicação dos resultados varia de um a outro.

Um total de 206 milhões de americanos forma o eleitorado destas legislativas, mas somente 145 milhões estão registrados para votar, segundo os últimos dados do Escritório do Censo.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Justiça da Bolívia retira Evo Morales da chefia do partido governista após quase 3 décadas

Aerolineas Argentinas fecha acordo com sindicatos após meses de conflito

Agricultores franceses jogam esterco em prédio em ação contra acordo com Mercosul

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA