Mundo

Senador Rand Paul anuncia candidatura à presidência dos EUA

Ele diz querer concorrer à presidência para "devolver ao nosso país os princípios de liberdade e limites ao governo"


	Ainda é incerto quanto apoio Paul conseguirá angariar entre os eleitores republicanos, uma vez que disputa os votos com o ultraconservador Ted Cruz
 (Mandel Ngan/AFP)

Ainda é incerto quanto apoio Paul conseguirá angariar entre os eleitores republicanos, uma vez que disputa os votos com o ultraconservador Ted Cruz (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2015 às 16h41.

Louisville - O republicano Rand Paul, um dos preferidos do movimento conservador Tea Party, anunciou hoje a sua candidatura à Casa Branca.

Paul é senador em primeiro mandato pelo estado do Kentucky e frequentemente entra em desacordo com líderes do próprio partido. Ele disse querer concorrer à presidência para "devolver ao nosso país os princípios de liberdade e limites ao governo".

"Eu me preocupo com a oportunidade e a esperança que está deixando nossos filhos e filhas", disse o senador. "Me parece que ambos os partidos e todo o sistema político são culpados."

Ainda é incerto, entretanto, quanto apoio Paul consegue angariar entre os eleitores republicanos. Seu pai, o ex-deputado Ron Paul, tentou várias vezes conseguir a nomeação republicana sem sucesso, sempre apelando para uma agenda libertária de limites ao governo e restrições ao aumento de impostos.

Ele é o segundo republicano a anunciar sua candidatura para 2016. No mês passado, o ultraconservador Ted Cruz, do estado do Texas, foi o primeiro anunciar sua intenção de concorrer à presidência. 

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)GovernoPaíses ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Trump mobiliza Guarda Nacional em Washington e compara capital dos EUA com zonas de guerra

Miguel Uribe, candidato assassinado na Colômbia, liderava pesquisas mesmo internado no hospital

Alex Tibola, conhecido por viagens de moto pelo mundo, morre em acidente no Chile

Quem é Miguel Uribe, senador colombiano que morreu dois meses após atentado