Mundo

Senado não deverá votar hoje indicação para o BC

Romero Jucá, líder do governo no Senado, vai checar com a base aliada se haverá quórum para votar as indicações amanhã, caso contrário o tema só voltará na terça-feira

Longos debates da votação do salário mínimo pautaram o Congresso nesta quarta-feira (Mario Roberto Duran Ortiz/Wikimedia Commons)

Longos debates da votação do salário mínimo pautaram o Congresso nesta quarta-feira (Mario Roberto Duran Ortiz/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2011 às 22h46.

Brasília - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que não serão colocadas em votação ainda na noite de hoje as indicações dos novos diretores do Banco Central. Segundo Jucá, os longos debates da votação do salário mínimo impedirão a apreciação dos nomes para o BC.

Jucá vai checar com a base aliada se haverá quórum para votar as indicações amanhã, caso contrário o tema só poderá ser apreciado na próxima terça-feira, quando haverá nova sessão deliberativa. "Não tem nenhum problema se isso acontecer", disse o senador.

Hoje a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realizou sabatina com Altamir Lopes e Sidnei Marques, indicados para as diretorias de Administração e de Liquidação e Controle de Operações de Crédito Rural do Banco Central, e aprovou ambos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaMercado financeiroBanco CentralCongresso

Mais de Mundo

EUA anuncia acordo bilionário para geração de energia nuclear para a IA

Candidata quer salário mínimo de 2 milhões de pesos na Argentina

Argentina ativa 'alerta' em fronteiras com o Brasil após operação no Rio

Eleição na Holanda é marcada por impasse entre 4 partidos e imigração