Mundo

Senado não deverá votar hoje indicação para o BC

Romero Jucá, líder do governo no Senado, vai checar com a base aliada se haverá quórum para votar as indicações amanhã, caso contrário o tema só voltará na terça-feira

Longos debates da votação do salário mínimo pautaram o Congresso nesta quarta-feira (Mario Roberto Duran Ortiz/Wikimedia Commons)

Longos debates da votação do salário mínimo pautaram o Congresso nesta quarta-feira (Mario Roberto Duran Ortiz/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2011 às 22h46.

Brasília - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que não serão colocadas em votação ainda na noite de hoje as indicações dos novos diretores do Banco Central. Segundo Jucá, os longos debates da votação do salário mínimo impedirão a apreciação dos nomes para o BC.

Jucá vai checar com a base aliada se haverá quórum para votar as indicações amanhã, caso contrário o tema só poderá ser apreciado na próxima terça-feira, quando haverá nova sessão deliberativa. "Não tem nenhum problema se isso acontecer", disse o senador.

Hoje a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realizou sabatina com Altamir Lopes e Sidnei Marques, indicados para as diretorias de Administração e de Liquidação e Controle de Operações de Crédito Rural do Banco Central, e aprovou ambos.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCongressoMercado financeiroPolítica

Mais de Mundo

Justiça da Bolívia retira Evo Morales da chefia do partido governista após quase 3 décadas

Aerolineas Argentinas fecha acordo com sindicatos após meses de conflito

Agricultores franceses jogam esterco em prédio em ação contra acordo com Mercosul

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA