Mundo

Senado dos EUA irá realizar sessão para discutir caso Rússia

A sessão de quarta-feira incidirá sobre os supostos esforços da Rússia para invadir sistemas de eleições estaduais

Senado: Na próxima semana, estão programados depoimentos de funcionários do FBI e do Departamento de Segurança Interna (Mark Wilson/Getty Images)

Senado: Na próxima semana, estão programados depoimentos de funcionários do FBI e do Departamento de Segurança Interna (Mark Wilson/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de junho de 2017 às 14h28.

Washington - O Comitê de Inteligência do Senado dos Estados Unidos irá realizar uma audiência pública na próxima semana para reunir mais informações sobre a suposta interferência da Rússia nas eleições presidenciais americanas do ano passado.

A sessão de quarta-feira incidirá sobre os supostos esforços da Rússia para invadir sistemas de eleições estaduais, ameaças potenciais nos próximos ciclos eleitorais e se os estados estão bem posicionados para responder a essas ameaças.

O comitê realiza audiências abertas e fechadas à medida que investiga o caso Rússia. O Comitê de Inteligência do Senado é a principal comissão do Congresso responsável em relação à investigação sobre a Rússia, comportando também audiências que ouviram o ex-diretor do FBI James Comey e o procurador-geral, Jeff Sessions.

Na próxima semana, estão programados depoimentos de funcionários do FBI e do Departamento de Segurança Interna. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpRússiaSenadoEleições

Mais de Mundo

Esta missão 'não deveria existir', afirma Greta Thunberg antes de zarpar com ajuda para Gaza

Xi diz a Guterres que China "oferece estabilidade e certeza" diante das mudanças globais

Drone ucraniano provoca incêncio perto de 'palácio de Putin' no sul da Rússia

Deputado ucraniano assassinado no oeste do país