Mundo

Seminário vai discutir economia criativa durante a Rio+20

A secretária da Economia Criativa, Claudia Leitão, disse à Agência Brasil que o seminário vai discutir políticas públicas “para essa nova economia"

Claudia Leitão participa hoje (10), no município fluminense de Nova Friburgo, da abertura do Seminário Serrano de Economia Criativa (Valter Campanato/ABr)

Claudia Leitão participa hoje (10), no município fluminense de Nova Friburgo, da abertura do Seminário Serrano de Economia Criativa (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2012 às 14h47.

Rio de Janeiro - A Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC) promove nos dias 21 e 22 de junho, no Rio de Janeiro, o seminário Diálogos Setoriais União Europeia-Brasil sobre Economia Criativa.

O evento faz parte da programação da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que ocorrerá na capital fluminense de 20 a 22 de junho.

A secretária da Economia Criativa, Claudia Leitão, disse à Agência Brasil que o seminário vai discutir políticas públicas “para essa nova economia e o papel que ela já ocupa no cenário europeu e a nossa inserção nesta paisagem internacional”.

A palestra de abertura tratará das “perspectivas nacionais e internacionais para o desenvolvimento da economia criativa brasileira e suas conexões com a sustentabilidade ambiental”. Entre as conferencistas, destaque para a chefe do Programa de Economia Criativa da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento(Unctad), a brasileira Edna dos Santos-Duisenberg, além da própria secretária da Economia Criativa do MinC.

Claudia Leitão participa hoje (10), no município fluminense de Nova Friburgo, da abertura do Seminário Serrano de Economia Criativa. O evento se estenderá até amanhã (11), com o objetivo de mostrar aos empreendedores da região como podem usar de inovação e criatividade em ferramentas para atingir o desenvolvimento econômico. A ideia é inserir a economia criativa como estratégia de desenvolvimento para a região serrana do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), “economia criativa é quando capital intelectual e conhecimento se transformam em geração de trabalho e renda. É um novo modelo de gestão e negócios baseado no bem intelectual, e não no industrial ou agrícola.”

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteRio+20Sustentabilidade

Mais de Mundo

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana