Mundo

Libertadores teve audiência maior que debate dos presidenciáveis

Brasília, 6 ago (EFE).- Na noite desta quinta-feira, o primeiro debate entre candidatos à Presidência foi superado de longe em audiência pela partida entre São Paulo e Internacional pela semi-final da Copa Libertadores, que obteve uma parcela de até 37%, enquanto o debate político não passou de 5%, informou hoje o Ibope. O primeiro encontro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.

Brasília, 6 ago (EFE).- Na noite desta quinta-feira, o primeiro debate entre candidatos à Presidência foi superado de longe em audiência pela partida entre São Paulo e Internacional pela semi-final da Copa Libertadores, que obteve uma parcela de até 37%, enquanto o debate político não passou de 5%, informou hoje o Ibope.

O primeiro encontro entre Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), foi realizado no canal Bandeirantes.

Na mesma hora, a Rede Globo transmitia o jogo que definiria o finalista brasileiro da Copa Libertadores. A vaga ficou com o Inter, mesmo após perder por 2 a 1 para o São Paulo.

A imprensa afirma que a coincidência de horário deixou muito claro quais são as preferências dos brasileiros a apenas dois meses das eleições.

O debate atingiu um pico de 5,5 pontos de audiência, com uma média de três pontos, enquanto o futebol teve uma média de 36,9.

Além do pouco interesse que despertou entre os telespectadores, o debate foi qualificado pelos jornais de "aborrecido", "previsível", "morno" e "insosso".

Estão previstos mais

Antes das eleições do dia 3 de outubro, estão previstos outros três debates na televisão, nos dias 12, 28 e 30 de setembro.

Além disso, pela primeira vez, haverá um debate pela internet, que foi anunciado pelo portal UOL e pela Folha de São Paulo para o dia 18 de agosto.

Acompanhe mais dos candidatos José Serra, Dilma Rouseff e Marina Silva

Siga as últimas notícias de Eleições no twitter

 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2010José SerraMarina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresTelevisãoTV

Mais de Mundo

Prefeita de Los Angeles demite chefe dos bombeiros por gestão de incêndios

Juiz adia julgamento de prefeito de Nova York por corrupção, mas rejeita arquivar o caso

Homem é gravemente ferido após ser atacado no memorial do Holocausto em Berlim

Procuradoria rejeita denúncia de Evo Morales sobre suposto 'atentado' na Bolívia