Mundo

Selfie no concurso de Miss Universo causa confusão no Líbano

Israelense publicou uma foto com a candidata libanesa se preparando para o concurso. Os dois países estão em guerra


	Miss Israel, Doron Matalon (primeira à esquerda) publicou no Instagram foto com Miss Líbano (segunda à esquerda), Saly Greige: Os dois países estão em guerra
 (Reprodução/Instagram)

Miss Israel, Doron Matalon (primeira à esquerda) publicou no Instagram foto com Miss Líbano (segunda à esquerda), Saly Greige: Os dois países estão em guerra (Reprodução/Instagram)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2015 às 13h12.

Beirute - Uma selfie de uma rainha da beleza israelense tem causado confusão no Líbano, com algumas pessoas daquele país dizendo que a competidora local no concurso de Miss Universo deve ser destituída de seu título por aliar-se ao inimigo.

A Miss Israel, Doron Matalon, publicou uma foto dela e da Miss Líbano, Saly Greige, sorrindo juntas nas preparações do concurso em Miami, onde a vencedora será escolhida em 25 de janeiro. Os dois países estão tecnicamente em guerra, embora a fronteira esteja calma desde o conflito em 2006.

Libaneses correm o risco de ser presos caso telefonem ou viajem para Israel e todos os produtos israelenses são banidos no Líbano. Alguns libaneses pediram nas redes sociais que Saly perca seu título por entrar em contato com uma cidadã do estado inimigo.

Ela defendeu-se no Instagram, serviço de compartilhamento de fotos, no sábado, dizendo que Doron a importunou por uma foto juntas e finalmente invadiu sua foto.

"Desde meu primeiro dia ao chegar para participar do Miss Universo, eu estava muito cautelosa para evitar estar em qualquer foto ou comunicar-me com a Miss Israel, que tentou várias vezes tirar uma foto comigo", disse Greige. "Eu estava tirando uma foto com a Miss Japão e a Miss Eslovênia e de repente a Miss Israel pulou, tirou a selfie e publicou-a em sua rede social". 

Acompanhe tudo sobre:GuerrasInternetIsraelLíbanoRedes sociais

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru