Mundo

Seis suspeitos de preparar ataque contra Macron são presos na França

A emissora de televisão "BFM" informou que os seis detidos estão vinculados com a extrema direita

Macron: a investigação aponta que os seis suspeitos planejavam cometer uma "ação violenta" contra o líder francês (Charles Platiau/Reuters)

Macron: a investigação aponta que os seis suspeitos planejavam cometer uma "ação violenta" contra o líder francês (Charles Platiau/Reuters)

E

EFE

Publicado em 6 de novembro de 2018 às 11h47.

Paris - Seis pessoas foram detidas nesta terça-feira em diferentes pontos da França como suspeitas de planejar um atentado contra o presidente do país, Emmanuel Macron, informaram à Agência Efe fontes judiciais.

As detenções ocorreram nos departamentos de Isère (leste), Ille-et-Vilaine (oeste) e Moselle (nordeste) no marco de uma investigação preliminar aberta pelo Ministério Público de Paris por "associação criminosa de malfeitores terroristas".

As investigações estiveram centradas em um suposto plano para cometer uma "ação violenta" contra o líder francês, que ainda era "impreciso e mal definido", segundo as fontes.

A emissora "BFM TV" afirmou que os seis detidos pela Direção Geral da Segurança Interior estão vinculados com a extrema direita.

Acompanhe tudo sobre:Emmanuel MacronFrançaPrisões

Mais de Mundo

Rússia substitui WhatsApp por aplicativo local e reforça controle do Kremlin sobre internet

Emergência nacional, Bolsonaro e Moraes: as justificativas de Trump para taxar o Brasil em 50%

Índia diz que protegerá interesses nacionais após anúncio de tarifas dos EUA

Secretário dos EUA cita 'violações dos direitos humanos' para justificar Lei Magnitsky contra Moraes