Mundo

Queda de avião de turismo no Canadá tem seis mortos

O único sobrevivente se encontra em "estado crítico" e será levado ao continente em um avião com equipamento médico, acrescentou Leblanc


	Canadá: o único sobrevivente se encontra em "estado crítico" e será levado ao continente em um avião com equipamento médico, acrescentou Leblanc
 (Thinkstock)

Canadá: o único sobrevivente se encontra em "estado crítico" e será levado ao continente em um avião com equipamento médico, acrescentou Leblanc (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2016 às 17h48.

Seis pessoas morreram nesta terça-feira na queda do avião de turismo em que estavam a bordo, quando este tentava pousar nas ilhas das Ilhas Madalena, no golfo de São Lourenço, no leste do Canadá, informou à AFP um membro dos serviços de emergência.

O avião caiu por volta das 12h30 hora local e de Brasília "com sete pessoas a bordo, incluindo seis que morreram", disse Benoit Leblanc, envolvido nas operações de resgate.

De acordo com o canal TVA, o apresentador de televisão e ex-deputado federal canadense Jean Lapierre estava a bordo com sua família.

O único sobrevivente se encontra em "estado crítico" e será levado ao continente em um avião com equipamento médico, acrescentou Leblanc.

"Tinha um pouco de neblina e vento" no momento do acidente, acrescentou.

O Escritório de Segurança dos Transportes do Canadá (BST) anunciou que enviará uma equipe de investigadores ao local.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviaçãoCanadáPaíses ricosSetor de transporte

Mais de Mundo

China anuncia incentivos para impulsionar mercado de ações

Como hotéis de luxo de Washington fazem para receber presidentes com discrição

Venezuela mobiliza 150 mil homens em exercícios militares para 'garantir soberania'

Em Davos, Milei pede que países abracem 'batalha pela liberdade'