Mundo

6 cidades se candidatam para sediar Jogos de Inverno de 2022

Almaty, no Cazaquistão, Pequim, Cracóvia, na Polônia, Lvov, na Ucrânia, Oslo e Estocolmo solicitaram ao COI para solicitar o evento


	Próximos Jogos de Inverno serão realizados em fevereiro de 2014 na na Rússia
 (EXAME.com)

Próximos Jogos de Inverno serão realizados em fevereiro de 2014 na na Rússia (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2013 às 14h10.

Madri - Almaty (Cazaquistão), Pequim, Cracóvia (Polônia), Lvov (Ucrânia), Oslo e Estocolmo são as seis cidades que solicitaram ao COI organizar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

O organismo internacional informou nesta sexta-feira sobre os pedidos recebidos no prazo em questão e destacou que a lista está composta por uma combinação de 'mercados tradicionais e em desenvolvimento para os esportes de inverno'.

O COI também sublinhou o 'crescente interesse' pelos Jogos de Inverno, depois de ter apenas três candidatas para os que serão realizados em 2018.

A sede de 2022 será eleita em 31 de julho de 2015 em Kuala Lumpur, apesar de em julho de 2014 a Comissão Executiva do COI prever um corte para escolher as finalistas.

Das seis aspirantes, Estocolmo já foi sede dos Jogos de Verão de 1912 e Pequim dos de 2008, enquanto Oslo organizou os de Inverno de 1952.

Duas cidades que também iriam participar, mas desistiram, foram Barcelona, que adiou suas intenções até 2016, e Munique, cujos habitantes rejeitaram a proposta em referendo.

Os próximos Jogos de Inverno serão realizados em fevereiro de 2014 na cidade russa de Sochi e os de 2018 na sul-coreana PyeongChang.

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasEsportes

Mais de Mundo

No 2º dia do 'shutdown', Trump quer cortes em 'agências democratas' e mira em adversários políticos

Ataque em sinagoga em Manchester deixa mortos e feridos durante Yom Kippur

Bessent anuncia reunião em breve com ministro argentino

Shutdown: paralisação do governo dos EUA chega ao segundo dia; mercados ainda não são impactados