Mundo

Seguranças dos Jogos Olímpicos são qualificados, diz Comitê

Comitê Organizador de Londres 2012 afirmou que os responsáveis pela segurança do evento "estão preparados para garantir o bem-estar de todos"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 11h40.

Londres - O Comitê Organizador de Londres 2012 (Locog) afirmou nesta quarta-feira que os responsáveis pela segurança dos Jogos "são qualificados e estão preparados para garantir o bem-estar de todos durante o evento".

"Tínhamos cerca de 7.500 homens já disponíveis, e na terça-feira, mais 1.200 soldados se juntaram a eles. Os profissionais foram formados para o trabalho que irão realizar", disse a responsável de comunicação do Locog, Jackie Brock-Doyle.

O Locog confirmou também que pediu aos integrantes da equipe de segurança que acompanhem as delegações esportivas durante a cerimônia de abertura dos Jogos.

"Queremos Jogos seguros e que a segurança seja adequada. Os soldados não irão interferir na apresentação ou nas competições. Queremos garantir a segurança dentro e fora dos estádios", comentou Jackie Brock-Doyle.

O Governo britânico anunciou que chegou ao número de 18.200 militares mobilizados para o evento.

Depois que a empresa britânica G4S anunciou, há 12 dias, que não poderia recrutar os 10.400 guardas privados que eram considerados necessários para garantir segurança dos Jogos, o Governo de David Cameron mobilizou 3.500 soldados adicionais.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasPaíses ricosReino Unidoseguranca-digital

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia