Mundo

Segundo Rússia, ataques obrigam fuga em massa de jihadistas

"Os guerrilheiros do EI, que tiveram uma grande escassez de recursos, abandonaram em massa suas posições", disse à imprensa local


	Jato militar russo na Síria: segundo dados da inteligência militar, vários grupos com quase cem homens cada, abandonaram suas posições em direção à cidade de Marj al Sultan
 (Reuters / Ministry of Defence of the Russian Federation)

Jato militar russo na Síria: segundo dados da inteligência militar, vários grupos com quase cem homens cada, abandonaram suas posições em direção à cidade de Marj al Sultan (Reuters / Ministry of Defence of the Russian Federation)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2015 às 09h51.

Moscou - Os ataques da aviação russa obrigaram os jihadistas do Estado Islâmico (EI) a abandonar em massa suas posições na província de Damasco, afirmou nesta segunda-feira o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, general Igor Konashenkov.

"Os guerrilheiros do EI, que tiveram uma grande escassez de recursos, abandonaram em massa suas posições", disse à imprensa local.

Konashenkov acrescentou que apenas na noite de ontem, segundo dados da inteligência militar, vários grupos com quase cem homens cada, abandonaram suas posições em direção à cidade de Marj al Sultan, cerca de 15 quilômetros ao leste de Damasco.

"O uso seletivo da aviação de combate russa na província de Damasco mudou totalmente a situação operacional nessa região", ressaltou o porta-voz de Defesa.

De acordo com o general, nas últimas 24 horas os aviões russos realizaram 33 missões contra 49 alvos do EI nas províncias de Damasco, Aleppo, Idlib, Latakia e Hama.

O militar detalhou que esses ataques destruíram dois postos de comando, três arsenais, dois bunkers, uma oficina para a fabricação de mísseis e outras instalações dos jihadistas.

"Após cumprir suas missões de combate, todos os integrantes do grupo aéreo russo retornaram à base Jmeimim", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstado IslâmicoEuropaRússiaSíria

Mais de Mundo

Terremoto de magnitude 6.0 atinge Taiwan; veja vídeo

Trump 2.0: as prioridades da nova gestão do republicano como presidente dos EUA

"Era de ouro dos EUA começa agora", diz Trump na posse de seu segundo mandato como presidente

Governo mexicano rechaça decisão de Trump de recriar programa “Fique no México”