Mundo

Segundo corpo do acidente do voo Rio-Paris é resgatado

Especialistas tentarão usar o teste de DNA para conseguir identificar a vítima

Aparelho submarino utilizado no resgate das vítimas do voo da Air France (AFP)

Aparelho submarino utilizado no resgate das vítimas do voo da Air France (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2011 às 17h18.

Paris - Um segundo corpo de vítima do acidente com o voo Rio-Paris da Air France, que caiu no Atlântico em junho de 2009, com 228 pessoas a bordo, foi resgatado nesta sexta-feira do fundo do oceano, anunciaram à AFP militares franceses.

"Após a retirada de um corpo ontem, quinta-feira, os restos de uma outra vítima do voo AF447 foram levados ao navio" encarregado das operações, na manhã desta sexta-feira, diz um comunicado.

"Os especialistas do Instituto de Pesquisa Criminal militar (IRCGN), presentes a bordo, estudam se será possível determinar a identificação do corpo pelos testes de DNA", acrescentaram as mesmas fontes.

Um primeiro corpo de um passageiro do voo AF447 Rio-Paris havia sido resgatado na quinta-feira, durante operação considerada "inédita".

Os dois registradores de voo (caixas-pretas) do Airbus A330 da Air France, cruciais para determinar as causas desta tragédia inexplicável, foram retirados do fundo do oceano no domingo e na segunda-feira.

Os destroços do aparelho foram localizados, no início de abril, a 3.900 metros de profundidade, numa área 600 metros por 200. O avião transportava, além da tripulação da Air France, 216 passageiros de 32 nacionalidades, entre eles 73 franceses, 58 brasileiros e 26 alemães.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviaçãoEuropaFrançaPaíses ricosSetor de transporte

Mais de Mundo

Cessar-fogo em Gaza: Hamas atribui avanço a Trump e critica Biden

Governo israelense aprova acordo de cessar-fogo e troca de reféns com o Hamas

Ex-ministra das Finanças do Canadá anuncia candidatura para substituir Trudeau