Mundo

Sede de governo provincial é incendiada no Egito

Grupos atacaram sede do governo de Guiza, uma das três províncias que o Cairo abrange

Local de ataque em frente a mesquita no Egito: funcionários foram retirados do edifício na avenida de "Al-Ahram", que leva às Pirâmides de Guiza (Getty Images)

Local de ataque em frente a mesquita no Egito: funcionários foram retirados do edifício na avenida de "Al-Ahram", que leva às Pirâmides de Guiza (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 11h25.

Cairo - Grupos atacaram e incendiaram nesta quinta-feira a sede do governo de Guiza, uma das três províncias que o Cairo abrange, informaram à Agência Efe fontes da segurança egípcias.

Os funcionários foram retirados do edifício governamental, na avenida de "Al-Ahram", que leva às famosas Pirâmides de Guiza, enquanto os bombeiros tentavam apagar o incêndio.

A agência estatal de notícias "Mena" divulgou que alguns dos manifestantes envolvidos no ataque foram detidos após lançar coquetéis molotov contra a sede.

O Ministério de Antiguidades do Egito detalhou que a construção tem valor histórico e arquitetônico, e que investirá em sua restauração.

Além disso, as fontes de segurança acrescentaram que centenas de membros da Irmandade Muçulmana ocuparam a mesquita de Al Imã, no bairro de Cidade Nasser, e interromperam o trânsito na avenida Makram Ebied.

Os islamitas anunciaram que permanecerão na mesquita, como fizeram na praça de Rabea al Adauiya, onde ontem foram desalojados pelas forças de segurança, o que gerou distúrbios que causaram a morte de pelo menos 525 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCairoEgitoViolência urbana

Mais de Mundo

Xi Jinping conversa com Putin por telefone e diz que país vê 'esforços positivos' para fim da guerra

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população