Mundo

Sedã de luxo LE Concept rouba a cena em NY

São Paulo – A Infiniti, divisão de luxo da Nissan, levou ao Salão de Nova York, que vai até dia 15, o seu primeiro sedã de luxo totalmente elétrico, o LE Concept. Com ares futuristas - materializados por uma silhueta aerodinâmica, um elegante interior hightech e desempenho eficiente e limpo em sintonia com os veículos […]

Infiniti LE Concept (Divulgação)

Infiniti LE Concept (Divulgação)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 30 de julho de 2012 às 11h53.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h40.

São Paulo – A Infiniti, divisão de luxo da Nissan, levou ao Salão de Nova York, que vai até dia 15, o seu primeiro sedã de luxo totalmente elétrico, o LE Concept. Com ares futuristas - materializados por uma silhueta aerodinâmica, um elegante interior hightech e desempenho eficiente e limpo em sintonia com os veículos verdes – o conceito deve ganhar uma versão de produção nos próximos dois anos.

O sistema propulsor e muitos dos componentes do carro são oriundos do Nissan Leaf, o elétrico “popular” da montadora japonesa. A bateria de íons de lítio, no entanto, será maior do que a do Leaf, para garantir a performance esportiva, sem sacrificar a autonomia.

Segundo a fabricante, o modelo faz 160 km com uma única recarga. O conjunto propulsor localiza-se sob o assoalho, num esquema que prevê distribuição de peso ideal e que não invade a cabine. Mais, as baterias contam com um sistema inovador de recarga sem fio.

"Em um futuro de alto consumo dos recursos naturais, vamos avançar na liderança de mobilidade sustentável e expandir nossa penetração no mercado de veículos elétricos com novos modelos como o conceito Infiniti LE", disse Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan, durante o debut do veículo. O lançamento do modelo verde de luxo está previsto para 2014.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosMetrópoles globaisNova YorkSustentabilidadeTecnologias limpas

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país