Mundo

Secretário do Trabalho de Trump será confirmado só em fevereiro

O processo de sabatina de Andy Puzder, o escolhido pelo presidente eleito dos EUA, foi adiado por conta dos compromissos do Senado

Andy Puzder: ele, que é executivo-chefe do CKE Restaurants, deveria comparecer ao Senado americano esta semana, mas a data foi adiada para 17 de janeiro (Getty Images)

Andy Puzder: ele, que é executivo-chefe do CKE Restaurants, deveria comparecer ao Senado americano esta semana, mas a data foi adiada para 17 de janeiro (Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de janeiro de 2017 às 18h06.

Nova York - O processo de sabatina de Andy Puzder, escolhido pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para comandar o Departamento do Trabalho, pode demorar um pouco mais e ocorrer após a posse do bilionário.

Puzder, que é executivo-chefe do CKE Restaurants, deveria comparecer ao Senado americano esta semana, mas a data foi adiada para 17 de janeiro e os planos podem ser adiados mais uma vez.

"Devido ao calendário complicado do Senado em janeiro, a audiência deve ser feita somente em fevereiro", disse um assessor do senador republicano Lamar Alexander, que é presidente do comitê de Saúde, Educação, Trabalho e Pensões. Essa comissão será a responsável por sabatinar Puzder.

A sabatina da secretária de Educação, Betsy DeVos, foi remarcada para 17 de janeiro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleiçõesEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente