EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 25 de junho de 2010 às 14h27.
Joanesburgo - O secretário de Esportes espanhol, Jaime Lissavetzky, afirmou hoje que, para o futebol, seria muito bom que uma Copa do Mundo fosse disputada na Espanha, mas preferiu não especular quais são as chances da candidatura do país para as Copas de 2018 e 2022.
Durante a apresentação de um projeto da fundação do Real Madrid para o futebol infantil na África do Sul, Lissavetzky ressaltou à Agência Efe que conversou recentemente com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, mas sem entrar em detalhes sobre as chances da candidatura.
No próximo dia 2 de dezembro, serão eleitos os países-sedes das Copas de 2018 e 2022, para as quais Espanha e Portugal são candidatos conjuntos a organizá-los.
"Nós achamos que existe uma chance real de acolher o Mundial. O Conselho Superior de Esportes, a Federação Espanhola de Futebol e todo o futebol espanhol fizeram um bom trabalho", assinalou o secretário.
Segundo ele, "nos últimos 10 ou 11 anos, foram investidos 200 milhões de euros em infraestrutura nos estádios espanhóis. Até poderiam ser apresentados mais estádios dos que realmente se incluem no projeto".