Mundo

Secretário de Estado americano faz visita surpresa à Somália

Kerry permanecerá apenas algumas horas em Mogadíscio, a capital, sem sair do aeroporto, onde se reunirá com o presidente Hasan Sheikh Mohamud

John Kerry chega no aeroporto de Mogadíscio, Somália: visita tem como tema central a luta contra os shebab, leais à Al-Qaeda (Andrew Harnik/AFP)

John Kerry chega no aeroporto de Mogadíscio, Somália: visita tem como tema central a luta contra os shebab, leais à Al-Qaeda (Andrew Harnik/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 09h24.

Mogadíscio - O secretário de Estado americano John Kerry desembarcou nesta terça-feira na Somália para uma visita surpresa de algumas horas ao país, devastado por uma longa guerra civil e onde atuam os islamitas shebab.

Kerry permanecerá apenas algumas horas em Mogadíscio, a capital, sem sair do aeroporto, onde se reunirá com o presidente Hasan Sheikh Mohamud e com o primeiro-ministro Omar Abdirashid Ali Sharmake.

"O secretário Kerry chegou a Mogadíscio, Somália, para reforçar o compromisso dos Estados Unidos de apoiar a transição na Somália para uma democracia pacífica" disse a porta-voz do Departamento de Estado, Marie Harf.

A visita tem como tema central a luta contra os shebab, leais à Al-Qaeda, e aos esforços para garantir a segurança dentro do país.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GuerrasPaíses ricosSomália

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado