Mundo

Secretária de Transportes dos EUA aumentará investimento privado

Chao defende o uso de "ferramentas de financiamento inovadoras" que podem "aproveitar plenamente os investimentos feitos por empresas"

Chao: segundo a secretária, o investimento privado deve ser "incentivado com uma nova visão progressista" (Getty Images)

Chao: segundo a secretária, o investimento privado deve ser "incentivado com uma nova visão progressista" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2017 às 17h02.

Elaine Chao, escolhida do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para os Transportes, deve ser facilmente confirmada para o posto pelo Senado. Chao é esposa do líder republicano no Senado, Mitch McConnell, e já foi vice-secretária de Transportes no governo de George H.W. Bush.

Em seu depoimento, Chao defendeu o uso de "ferramentas de financiamento inovadoras" que podem "aproveitar plenamente os investimentos feitos por empresas, fundos de pensão e doações".

Segundo Chao, o investimento privado deve ser "incentivado com uma nova visão progressista".

Chao não detalhou os incentivos, mas um documento escrito por dois conselheiros econômicos de Trump recomenda a utilização de US$ 137 bilhões em créditos fiscais para os investidores de infraestrutura.

Os conselheiros preveem a geração de cerca de US$ 1 trilhão em investimentos nos próximos 10 anos.

Chao é considerada uma das secretárias mais conservadoras escolhidas por Trump e deve ser compreensiva com os pedidos da indústria para uma menor regulamentação durante o governo do bilionário. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Transporte público

Mais de Mundo

EUA oferece 20 milhões de dólares por informações sobre oficial iraniano

Republicanos acusam uso político da visita de Zelensky à Casa Branca em plena corrida eleitoral

Jornalista de Hong Kong é condenado a 21 meses de prisão em meio a crescente repressão à imprensa

Exército de Israel bombardeia Beirute; alvo seria chefe de unidade de drones do Hezbollah