Mundo

Secretária de Saúde dos EUA vai renunciar nesta sexta

Kathleen Sebelius presidiu o lançamento da contestado lei da saúde conhecida como "Obamacare", em 2010


	Kathleen Sebelius: expectativa é de que a renúncia seja apresentada amanhã e que o presidente Barack Obama nomeie Sylvia Mathews Burwell
 (Getty Images)

Kathleen Sebelius: expectativa é de que a renúncia seja apresentada amanhã e que o presidente Barack Obama nomeie Sylvia Mathews Burwell (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2014 às 23h44.

São Paulo - A Secretária de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Kathleen Sebelius, irá apresentar sua renúncia, informaram fontes da Casa Branca ao Wall Street Journal e à Associated Press.

Sebelius presidiu o lançamento da contestado lei da saúde conhecida como "Obamacare", em 2010. A lei tem como objetivo oferecer planos privados de saúde a valores mais acessíveis para milhões de norte-americanos. A implantação da lei, no entanto, esbarrou em uma série de problemas técnicos no site do HealthCare.gov, pelo qual muitos consumidores compram o seguro de saúde. Quando os problemas começaram a surgir, o nome de Sebelius foi associado às falhas.

A expectativa é de que a renúncia seja apresentada amanhã e que o presidente Barack Obama nomeie Sylvia Mathews Burwell, diretora no Escritório de Gestão e Orçamento.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosPolíticaSaúde

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia