Mundo

Seca deixa 259 municípios em situação de emergência na Bahia

Entre os anos de 2011 e 2012, o estado investiu R$ 4,05 milhões em 153 convênios para abastecimento de água por meio de carro-pipa


	Homem observa uma vaca morta pela seca nas pastagens: o diagnóstico permitirá avaliar particularmente a situação da seca nos diversos municípios
 (Getty Images)

Homem observa uma vaca morta pela seca nas pastagens: o diagnóstico permitirá avaliar particularmente a situação da seca nos diversos municípios (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 20h01.

Brasília - A seca no interior da Bahia já atinge 259 municípios que estão em situação de emergência devido à estiagem prolongada. Segundo dados da Coordenação de Defesa Civil da Bahia (Cordec), a previsão do tempo indica uma situação severa até fim de novembro. Em algumas áreas as chuvas estão previstas apenas para final de novembro ou inicio de dezembro.

Entre os anos de 2011 e 2012, o estado investiu R$ 4,05 milhões em 153 convênios para abastecimento de água por meio de carro-pipa, beneficiando 495 mil pessoas. A Cordec tem cinco equipes que executam ações de fiscalização dos convênios e na identificação de demandas para a elaboração de um diagnóstico da situação atual.

O diagnóstico permitirá avaliar particularmente a situação da seca nos diversos municípios, identificando possíveis intervenções pontuais para ações governamentais e acompanhando os programas em cada município atendido.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioBahiaSecasTrigo

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia