Mundo

Se vencer o Brasileirão, Corinthians leva taça de "Campeão do Meio Ambiente"

Caso confirme a conquista do título, time garantirá o plantio de três mil mudas de árvores

Projeto "Jogando pelo Meio Ambiente" tem o objetivo de promover a responsabilidade socioambiental por meio do futebol (Renato Pizzutto / Placar)

Projeto "Jogando pelo Meio Ambiente" tem o objetivo de promover a responsabilidade socioambiental por meio do futebol (Renato Pizzutto / Placar)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2011 às 14h47.

São Paulo - O Sport Club Corinthians Paulista pode conquistar dois títulos já no próximo fim de semana. A equipe alvinegra luta pelo quinto Campeonato Brasileiro em 27 de novembro, diante do Figueirense. Se confirmar a conquista, também levará a taça de Campeão do Meio Ambiente, garantindo o plantio de mais três mil mudas pelo projeto Jogando pelo Meio Ambiente.

O Corinthians é um dos clubes participantes do projeto de educação socioambiental idealizado pelo Banco Cruzeiro do Sul, do qual também participa a Sociedade Esportiva Palmeiras. A ação “Campeão do Meio Ambiente” é uma das novidades do projeto, que nasceu em 2010 com o clube do Parque São Jorge e ganhou a adesão do time alviverde em 2011.

Corinthians e Palmeiras já garantiram o plantio de 37 mil árvores em 2011. A mecânica do projeto é simples: a cada partida de um dos dois clubes, cem mudas são plantadas. Os artilheiros também têm papel fundamental no projeto, já que cada gol equivale a mais cem árvores. Jogo sem sofrer gols também vale cem árvores e pênalti defendido, duzentas.

Na disputa entre Corinthians e Palmeiras para decidir quem é o clube líder no plantio das árvores, o Verdão está na frente com 18.800 mudas conquistadas. O Timão vem logo atrás, com 18.200, mas tem grandes chances de superar o rival com a conquista do Campeonato Brasileiro e o plantio extra das três mil mudas.

O Jogando pelo Meio Ambiente tem como objetivo promover a responsabilidade socioambiental por meio do futebol. Lançado em 2010 pelo Banco Cruzeiro do Sul, tem como parceiros o Sport Club Corinthians Paulista, a Sociedade Esportiva Palmeiras, a agência Nova Estratégia e o Instituto Ecoar. No ano do lançamento, 23 mil árvores foram plantadas em Salto de Pirapora, interior de São Paulo.

O Instituto Ecoar é responsável pelo plantio e pela manutenção das árvores. Todos os resultados e novidades do projeto podem ser visualizados no site http://www.jogandopelomeioambiente.com.br, onde os torcedores encontram um espaço de interação do projeto com os jogadores.

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEsportesFutebolMeio ambiente

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA