Mundo

Se não forem votar, será um voto para Trump, diz Obama

"Se votarem no candidato de um partido que não tem qualquer possibilidade de vencer, será um voto para Trump", acrescentou


	EUA; "não quero que fiquem em casa, pensando que (essa eleição) é menos importante do que em 2008 e 2012", acrescentou o primeiro presidente negro da História americana
 (Jim Young / Reuters)

EUA; "não quero que fiquem em casa, pensando que (essa eleição) é menos importante do que em 2008 e 2012", acrescentou o primeiro presidente negro da História americana (Jim Young / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2016 às 16h19.

O presidente Barack Obama convocou os americanos a se mobilizarem a favor de Hillary Clinton, ressaltando que não ir às urnas em 8 de novembro pode levar à Casa Branca o candidato republicano, Donald Trump - o qual "não tem as qualidades necessárias" para o cargo.

"Se não forem votar, será um voto para Trump", disse o presidente americano em entrevista no "Steve Harvey Morning Show", divulgada nesta quarta-feira.

"Se votarem no candidato de um partido que não tem qualquer possibilidade de vencer, será um voto para Trump", acrescentou, referindo-se a Gary Johnson (do Partido Libertário) e Jill Stein (do Partido Verde).

Alguns partidários de Bernie Sanders - pré-candidato derrotado por Hillary, mas que conseguiu deflagrar uma espetacular mobilização nas prévias democratas - estão tentados a votar na candidata dos verdes.

"Tudo o que fizemos em oito anos está em jogo nessa eleição", afirmou Obama, em um tentativa de mobilizar aqueles que votaram nele duas vezes e que, nas pesquisas, mostram pouco entusiasmo pela ex-secretária de Estado, considerada pouco sincera.

"Não quero que fiquem em casa, pensando em que (essa eleição) é menos importante do que em 2008 e 2012", acrescentou o primeiro presidente negro da História americana.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosCelebridadesPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EmpresáriosDonald TrumpHillary ClintonBarack ObamaEleições

Mais de Mundo

EUA e China retomam negociações em Madri com impasse sobre tarifas e futuro do TikTok

Protestos no Nepal: número de mortos sobe para 72 após buscas

Papa Leão XIV celebra aniversário de 70 anos com milhares de fiéis no Vaticano

Terremoto de magnitude 5,7 atinge o norte da Colômbia