Mundo

Se não conseguirmos algo melhor, tudo bem, diz Trump sobre acordo

Trump reclamou que o acordo, assinado durante o governo do seu antecessor, Barack Obama, oferece aos outros países uma vantagem injusta

Trump: "A partir de hoje, os Estados Unidos cessarão toda a implementação do Acordo de Paris não vinculativo" (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: "A partir de hoje, os Estados Unidos cessarão toda a implementação do Acordo de Paris não vinculativo" (Kevin Lamarque/Reuters)

A

AFP

Publicado em 1 de junho de 2017 às 17h02.

Washington - O presidente Donald Trump declarou nesta quinta-feira que os Estados Unidos se retirarão do Acordo de Paris de 2015 e tentarão negociar um novo acordo global sobre as mudanças climáticas.

"A partir de hoje, os Estados Unidos cessarão toda a implementação do Acordo de Paris não vinculativo e os encargos financeiros e econômicos draconianos que o acordo impõe ao nosso país", disse Trump.

Trump reclamou que o acordo, assinado durante o governo do seu antecessor, Barack Obama, oferece aos outros países uma vantagem injusta sobre a indústria americana e destrói os empregos americanos.

"Então, estamos saindo, mas vamos começar a negociar e veremos se podemos fazer um acordo que seja justo. E se pudermos, isso é ótimo. E se não pudermos, tudo bem", disse.

Acompanhe tudo sobre:acordo-de-parisDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Envelhecimento e queda da taxa de natalidade podem reduzir PIB da China em mais de 50% até 2050

Tarifas dos EUA podem reduzir PIB do Brasil em até R$ 110 bilhões, aponta FIEMG

Caso Epstein: Bill e Hillary Clinton são intimados a depor no Congresso dos EUA

Trump ameaça aplicar tarifas de 35% caso UE não invista US$ 600 bilhões nos EUA