Mundo

Se não conseguirmos algo melhor, tudo bem, diz Trump sobre acordo

Trump reclamou que o acordo, assinado durante o governo do seu antecessor, Barack Obama, oferece aos outros países uma vantagem injusta

Trump: "A partir de hoje, os Estados Unidos cessarão toda a implementação do Acordo de Paris não vinculativo" (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: "A partir de hoje, os Estados Unidos cessarão toda a implementação do Acordo de Paris não vinculativo" (Kevin Lamarque/Reuters)

A

AFP

Publicado em 1 de junho de 2017 às 17h02.

Washington - O presidente Donald Trump declarou nesta quinta-feira que os Estados Unidos se retirarão do Acordo de Paris de 2015 e tentarão negociar um novo acordo global sobre as mudanças climáticas.

"A partir de hoje, os Estados Unidos cessarão toda a implementação do Acordo de Paris não vinculativo e os encargos financeiros e econômicos draconianos que o acordo impõe ao nosso país", disse Trump.

Trump reclamou que o acordo, assinado durante o governo do seu antecessor, Barack Obama, oferece aos outros países uma vantagem injusta sobre a indústria americana e destrói os empregos americanos.

"Então, estamos saindo, mas vamos começar a negociar e veremos se podemos fazer um acordo que seja justo. E se pudermos, isso é ótimo. E se não pudermos, tudo bem", disse.

Acompanhe tudo sobre:acordo-de-parisDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Prefeita de Los Angeles demite chefe dos bombeiros por gestão de incêndios

Juiz adia julgamento de prefeito de Nova York por corrupção, mas rejeita arquivar o caso

Homem é gravemente ferido após ser atacado no memorial do Holocausto em Berlim

Procuradoria rejeita denúncia de Evo Morales sobre suposto 'atentado' na Bolívia