Mundo

Sauditas bombardeiam rebeldes no Iêmen em região petrolífera

De acordo com as autoridades, os aviões dispararam ao menos 20 mísseis em Saada, principal reduto dos rebeldes xiitas, conhecidos como houthis


	De acordo com as autoridades, os aviões dispararam ao menos 20 mísseis em Saada, principal reduto dos rebeldes xiitas, conhecidos como houthis
 (Taha Saleh/AFP)

De acordo com as autoridades, os aviões dispararam ao menos 20 mísseis em Saada, principal reduto dos rebeldes xiitas, conhecidos como houthis (Taha Saleh/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 14h41.

Sana - Aviões de guerra da Arábia Saudita bombardearam nesta quinta-feira os rebeldes xiitas na cidade de Saada, no norte do Iêmen, na província de Áden, que é rica em petróleo.

De acordo com as autoridades, os aviões dispararam ao menos 20 mísseis em Saada, principal reduto dos rebeldes xiitas, conhecidos como houthis.

No sul da cidade de Áden, a coalizão liderada pela Arábia Saudita bombardeou a Universidade de Áden, local suspeito de ser utilizado como um esconderijo dos rebeldes.

Além disso, violentos confrontos entre os combatentes pró-governo e os houthis ocorreram na província de Marib, local onde estão localizadas a maior parte das indústrias de petróleo. Segundo as tropas pró-governo, ao menos 10 civis foram mortos nas últimas 48 horas.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaIêmenIslamismoXiitas

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia