Mundo

Sarney elogia ministro indicado por ele para o Turismo

O senador disse hoje que Vieira "é um excelente nome e tem uma grande folha de serviços prestados ao País"

Gastão Vieira e José Sarney (José Cruz/Agência Brasil)

Gastão Vieira e José Sarney (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2011 às 20h58.

Brasília - Da mesma forma que elogiou o ex-ministro do Turismo Pedro Novais, a quem disse ter como "um homem de reputação ilibada", o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), falou de seu "testemunho" quanto ao caráter e a competência do novo titular da pasta, Gastão Vieira. Os dois deputados maranhenses pelo PMDB chegaram ao cargo apadrinhados por Sarney.

O senador disse hoje que Vieira "é um excelente nome e tem uma grande folha de serviços prestados ao País". Ele especificou que isso ocorre tanto na área federal quanto estadual, referindo-se ao fato dele ter sido secretário de Estado de sua filha, governadora do Maranhão, Roseana Sarney.

"O deputado Gastão Vieira é um excelente nome e tem uma grande folha de serviços prestados ao País, tanto federal quanto estadual", afirmou. Ele voltou a dizer que o "problema de nomeação de ministros é da exclusiva competência da presidente da República. "Ela sabe o que faz e assim ela faz as suas escolhas", afirmou. "Quem indica é a presidente da República, que indica e nomeia ministros. De maneira que ninguém indica", acrescentou. Sobre seu apadrinhamento, o presidente do Senado afirmou que Gastão Vieira tem seu "testemunho da sua vida e todas as qualidades para exercer o cargo".

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroGoverno DilmaJosé SarneyMinistério do Turismo

Mais de Mundo

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura

Israel diz que busca 'acordo integral' e continua sem responder proposta aceita por Hamas