Mundo

Sarkozy vai interromper férias em reunião para discutir economia

Paris - O presidente da França, Nicolas Sarkozy, interromperá nesta sexta-feira suas férias com uma sessão de trabalho centrada na situação econômica e para a qual convocou alguns de seus ministros. A reunião, que não estava prevista, acontecerá no forte de Brégançon, sudeste do país, muito perto de onde o chefe do Estado francês passa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2010 às 07h30.

Paris - O presidente da França, Nicolas Sarkozy, interromperá nesta sexta-feira suas férias com uma sessão de trabalho centrada na situação econômica e para a qual convocou alguns de seus ministros.

A reunião, que não estava prevista, acontecerá no forte de Brégançon, sudeste do país, muito perto de onde o chefe do Estado francês passa suas férias, segundo a edição desta quarta-feira do jornal "Le Figaro".

Sarkozy convocou para essa reunião, "centrada no crescimento e no déficit público", o primeiro-ministro, François Fillon, e as titulares de Economia, Christine Lagarde, e de Orçamentos, François Baroin.

O jornal afirma que o presidente quer finalizar os preparativos para um período que pode ser complicado nos próximos meses, entre outras questões, pelo debate parlamentar sobre a controvertida reforma da previdência prevista para setembro e a mobilização anunciada pelos sindicatos.

O déficit público e as medidas necessárias para sua redução são outros temas previstos no programa da reunião, que também pode servir para que sejam tomadas decisões sobre o corte ou a supressão de certos alívios fiscais.

Fillon já adiantou em junho a intenção do Governo de aplicar um corte de 10% a algumas exonerações fiscais vigentes e eliminar outras, sem informar quais.

Leia outras notícias sobre a França

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasDesenvolvimento econômicoEuropaFrançaPaíses ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia