Mundo

Sarkozy e Merkel cobram implementação de acordo

Chanceler alemã e presidente francês vão se reunir em Cannes, na França, amanhã com autoridades do governo da Grécia e representantes do FMI e da UE

"A Alemanha e a França decidiram, junto com os parceiros europeus, salvaguardar a imediata implementação das decisões tomadas", afirmou o porta-voz do governo alemão (Sean Gallup/Getty Images)

"A Alemanha e a França decidiram, junto com os parceiros europeus, salvaguardar a imediata implementação das decisões tomadas", afirmou o porta-voz do governo alemão (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2011 às 13h19.

Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da França, Nicolas Sarkozy, informaram em um comunicado que fizeram uma teleconferência e reforçaram a posição delineada na semana passada em Bruxelas, na Bélgica, junto com outros líderes europeus.

Merkel e Sarkozy informaram que vão se reunir em Cannes, na França, amanhã com autoridades do governo da Grécia e representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da União Europeia "para tomar todas as medidas necessárias para a implementação do acordo fechado em Bruxelas em 27 de outubro o mais rapidamente possível". Os países do G20 vão se reunir em Cannes a partir de quinta-feira para discutir a economia global.

"A Alemanha e a França decidiram, junto com os parceiros europeus, salvaguardar a completa e imediata implementação das decisões tomadas na cúpula, que são mais importantes hoje do que nunca", afirmou o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert. A teleconferência foi feita depois de o primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, anunciar ontem um referendo sobre o pacote de ajuda oferecido ao país. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelCrise econômicaCrise gregaCrises em empresasDívida públicaEuropaFrançaG20GréciaNicolas SarkozyPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticos

Mais de Mundo

EUA negocia acordo para que seus navios de guerra não paguem pedágio no canal do Panamá

República Dominicana encerra buscas nos escombros de casa noturna com ao menos 124 mortos

Cúpula da Celac termina sem consenso por não adesão da Argentina de Milei, Paraguai e Nicarágua

Milei enfrenta terceira greve geral na Argentina, à espera de acordo com FMI