Mundo

Sarkozy e Merkel cobram implementação de acordo

Chanceler alemã e presidente francês vão se reunir em Cannes, na França, amanhã com autoridades do governo da Grécia e representantes do FMI e da UE

"A Alemanha e a França decidiram, junto com os parceiros europeus, salvaguardar a imediata implementação das decisões tomadas", afirmou o porta-voz do governo alemão (Sean Gallup/Getty Images)

"A Alemanha e a França decidiram, junto com os parceiros europeus, salvaguardar a imediata implementação das decisões tomadas", afirmou o porta-voz do governo alemão (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2011 às 13h19.

Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da França, Nicolas Sarkozy, informaram em um comunicado que fizeram uma teleconferência e reforçaram a posição delineada na semana passada em Bruxelas, na Bélgica, junto com outros líderes europeus.

Merkel e Sarkozy informaram que vão se reunir em Cannes, na França, amanhã com autoridades do governo da Grécia e representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da União Europeia "para tomar todas as medidas necessárias para a implementação do acordo fechado em Bruxelas em 27 de outubro o mais rapidamente possível". Os países do G20 vão se reunir em Cannes a partir de quinta-feira para discutir a economia global.

"A Alemanha e a França decidiram, junto com os parceiros europeus, salvaguardar a completa e imediata implementação das decisões tomadas na cúpula, que são mais importantes hoje do que nunca", afirmou o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert. A teleconferência foi feita depois de o primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, anunciar ontem um referendo sobre o pacote de ajuda oferecido ao país. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelCrise econômicaCrise gregaCrises em empresasDívida públicaEuropaFrançaG20GréciaNicolas SarkozyPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticos

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia