Mundo

Sarah Palin descarta disputar eleições presidenciais em 2012

Governadora do Alasca por dois anos e meio, Palin abre caminho para o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, e o governador do Texas, Rick Perry

7º: Sarah Palin (Getty Images)

7º: Sarah Palin (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2011 às 20h18.

Washington - A ex-governadora do Alasca Sarah Palin descartou esta quarta-feira disputar a Presidência dos Estados Unidos em 2012, dizendo aos simpatizantes que ajudará a causa republicana trabalhando para eleger seus companheiros de legenda.

"Depois de muitas preces e madura reflexão, decidi não ser a candidata republicada em 2012 para o cargo de presidente dos Estados Unidos", afirmou Palin, de 47 anos, em uma carta divulgada pela imprensa americana, na qual disse ser devota "a Deus, à sua família e ao país".

"Minha decisão respeita esta ordem", explicou.

"Nas próximas semanas, ajudarei a coordenar estratégias para auxiliar na substituição do Presidente, na retomada do Senado e na manutenção da Câmara" (de Representantes) nas mãos do Partido Republicano, acrescentou.

Governadora do Alasca por dois anos e meio até 2009, Palin passa para o ex-governador de Massachusetts (nordeste), Mitt Romney, e o governador do Texas (sul), Rick Perry, o bastão de favoritos para tentar substituir Barack Obama na Casa Branca.

Sarah Palin foi a vice do candidato republicano John McCain, derrotado nas eleições presidenciais de 2008, nas quais venceu o democrata Obama.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleiçõesEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA

À espera de Trump, um G20 dividido busca o diálogo no Rio de Janeiro

Milei chama vitória de Trump de 'maior retorno' da história

RFK Jr promete reformular FDA e sinaliza confronto com a indústria farmacêutica