Mundo

São Paulo terá cálculo de pegada ecológica

Estado será o primeiro a usar a metodologia usada para medir os rastros deixados pela população no planeta a partir de seus hábitos

Cidade de São Paulo será a terceira a fazer este tipo de cálculo no Brasil e o estado será o primeiro no país (Germano Lüders/EXAME.com)

Cidade de São Paulo será a terceira a fazer este tipo de cálculo no Brasil e o estado será o primeiro no país (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2012 às 09h44.

São Paulo - A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo assinou um acordo de cooperação com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo e com o WWF para realizar o cálculo da pegada ecológica paulista.

A pegada ecológica é uma metodologia usada para medir os rastros deixados pelos seres humanos no planeta a partir de seus hábitos.

Seis técnicos de cada uma das duas secretarias serão capacitados para realizar o estudo em conjunto. De acordo com as instituições participantes do projeto, o resultado do trabalho servirá para ajudar no planejamento e na gestão pública, mobilizar a população para rever seus hábitos de consumo, além de estimular empresas a melhorarem suas cadeias produtivas.

A expectativa do WWF-Brasil e dos parceiros é ter o cálculo concluído para ser apresentado na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (RIO+20), que será realizada de 20 a 22 junho no Rio de Janeiro.

A cidade de São Paulo será a terceira a fazer este tipo de cálculo no Brasil e o estado será o primeiro no país.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMeio ambienteMetrópoles globaisPegadas ecológicassao-pauloSustentabilidade

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia