Mundo

São Paulo sedia 1ª Bolsa Internacional de Negócios da Economia Verde

De 30 de novembro a 3 de dezembro, representantes do Brasil e do mundo vão discutir propostas de transição à economia de baixo carbono

Durante quatro dias,  evento sobre Economia Verde em SP vai promover trocas de experiências e idéias. (Chrys Omori /Creative Commons)

Durante quatro dias, evento sobre Economia Verde em SP vai promover trocas de experiências e idéias. (Chrys Omori /Creative Commons)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 30 de novembro de 2010 às 11h08.

São Paulo - Disseminar as propostas e questões que pairam sobre a chamada economia de baixo carbono e atrair mais atores econômicos para o processo. É com este intuito que o estado de São Paulo realiza, de hoje (30) até sexta (3), a 1ª Bolsa Internacional de Negócios e Economia Verde (BINEV).

Coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, o evento pretende reunir órgãos públicos com a iniciativa privada e a sociedade civil para apresentar iniciativas nacionais e internacionais ligada à Economia Verde em uma cruzada na qual setor produtivo é um dos principais protagonistas

O evento contará com mais de 100 palestrantes e terá mostras de tecnologia, cases de sucesso e mesas redondas sobre temas como agricultura e florestas, energias renováveis, transportes, construções sustentáveis e turismo. Durante todo os quatro dias da Bolsa Internacional de Negócios da Economia Verde haverá stands de empresas ligadas ao mercado de baixo carbono.

Os participantes poderão contar com áreas destinadas à realização de reuniões e apresentação de projetos para pesquisadores, investidores, empreendedores, empresários, bancos de fomento e Governo do Estado, de origem nacional e internacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento, na Fecomercio-SP.

Acompanhe tudo sobre:CarbonoEmissões de CO2Meio ambienteSustentabilidade

Mais de Mundo

Maduro afirma que começa nova etapa na 'poderosa aliança' da Venezuela com Irã

Presidente da Colômbia alega ter discutido com Milei na cúpula do G20

General norte-coreano é ferido em Kursk, diz jornal dos EUA

O que se sabe sobre o novo míssil balístico russo Oreshnik, usado em ataque na Ucrânia