Mundo

São Paulo apagará luzes de 8 monumentos na Hora do Planeta

Ponte Estaiada, Obelisco do Ibirapuera, Monumento às Bandeiras, Teatro Municipal, Mercadão, Pacaembu,Biblioteca Mário de Andrade e os Arcos do Anhangabaú ficarão apagados

Segundo a organização da Hora do Planeta, 35 cidades brasileiras, incluindo oito capitais, já formalizaram a adesão ao ato este ano.

Segundo a organização da Hora do Planeta, 35 cidades brasileiras, incluindo oito capitais, já formalizaram a adesão ao ato este ano.

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2011 às 16h49.

São Paulo - A Prefeitura de São Paulo anunciou que desligará as luzes de oito monumentos da cidade neste sábado, como parte do evento "Earth Hour", a Hora do Planeta. A Ponte Estaiada, o Obelisco do Ibirapuera, o Monumento às Bandeiras, o Teatro Municipal, o Mercado Municipal, o Estádio do Pacaembu, a Biblioteca Mário de Andrade e os Arcos do Anhangabaú ficarão apagados por uma hora, das 20h30 às 21h30.

É o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura apoia o ato, promovido pela organização não-governamental (ONG) WWF. A ação é promovida no mundo todo com o objetivo de demonstrar a preocupação das pessoas com o aquecimento global, que devem apagar suas luzes durante sessenta minutos.

O termo de compromisso entre a Prefeitura e a WWF foi assinado hoje. Segundo a organização da Hora do Planeta, 35 cidades brasileiras, incluindo oito capitais, já formalizaram a adesão ao ato este ano.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçoscidades-brasileirasMetrópoles globaisEnergiaSão Paulo capitalApagão

Mais de Mundo

Decisão da venda de chips da Nvidia à China está na mesa de Trump, diz secretário

Vulcão na Etiópia entra em erupção pela 1ª vez após quase 12 mil anos

Trump diz que visitará China em abril após 'ótima conversa' com Xi

EUA designa Cartel de los Soles, da Venezuela, como organização terrorista