Mundo

Santos culpa terroristas por morte de colombiano na Argélia

O presidente colombiano confirmou o falecimento de Carlos Estrada no ataque


	Foto mostrando o presidente colombiano Juan Manuel Santos (C):  "a eles, e apenas a eles, cabe a responsabilidade pelo que ocorreu", disse sobre os terroristas
 (Cesar Carrion/AFP)

Foto mostrando o presidente colombiano Juan Manuel Santos (C):  "a eles, e apenas a eles, cabe a responsabilidade pelo que ocorreu", disse sobre os terroristas (Cesar Carrion/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2013 às 07h39.

Bogotá - O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, chamou no domingo de terroristas os integrantes do grupo islâmico que atacou um campo de exploração de gás na Argélia e lançou sobre grupo toda a responsabilidade pelas dezenas de mortes deixadas no ataque, incluindo a de um trabalhador colombiano.

"Quero ser muito claro. Os responsáveis para o governo colombiano por estas mortes, onde um colombiano também foi morto, são os terroristas. A eles, e apenas a eles, cabe a responsabilidade pelo que ocorreu", expressou Santos em uma mensagem à imprensa.

Santos confirmou, assim, o falecimento do colombiano Carlos Estrada no ataque. Na véspera, o presidente havia informado que entre as vítimas provavelmente se encontrava Estrada e que, para confirmar seu falecimento, só faltava encontrar o corpo.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAmérica LatinaArgéliaColômbiaTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Chacina no entorno de discoteca deixa oito mortos no Equador

Israel diz ao Conselho de Segurança da ONU que 'não planeja ocupar Gaza permanentemente'

Netanyahu diz que autorizará acesso de mais jornalistas internacionais a Gaza

Trump anunciará medidas para "deter o crime violento" em Washington