Mundo

Sandy também atinge Canadá e deixa uma pessoa morta

A tempestade perdeu força e deve provocar chuvas no leste do Canadá e em Québec nesta terça-feira e na quarta-feira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 18h58.

Toronto - Mais de 100 mil canadenses ainda estavam sem energia elétrica nesta terça-feira depois que a gigantesca tempestade Sandy derrubou árvores e linhas de transmissão de eletricidade na província mais populosa do Canadá, matando uma pessoa.

Mas o Canadá estava bem longe do centro da tempestade e o impacto era reduzido se comparado às vastas interrupções e inundações generalizadas na Costa Leste dos Estados Unidos na segunda e terça-feira.

A tempestade perdeu força e deve provocar chuvas no leste do Canadá e em Québec nesta terça-feira e na quarta-feira.

Uma mulher morreu ao ser atingida por uma placa no estacionamento de um shopping em Toronto na noite de segunda-feira, quando autoridades da província de Ontario pediram que as pessoas ficassem em casa.

Até a manhã desta terça-feira, a energia havia sido restabelecida em quase metade das 60 mil residências de Toronto que sofreram a interrupção. Mas a empresa local de fornecimento disse que alguns consumidores não devem receber energia até a noite de quinta-feira.

A Air Canada, a WestJet Airlines e a Porter Airlines cancelaram dezenas de voos, a maioria para cidades no leste dos Estados Unidos.

"Tem sido uma longa noite", disse Mike Bradley, prefeito de Sarnia, em Ontario, onde ventos devem chegar a 100 quilômetros por hora nesta terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:CanadáFuracão IsaacFuracõesPaíses ricos

Mais de Mundo

Equador escolhe novo presidente neste domingo em 2º turno acirrado

‘Vamos recuperar nosso quintal’, diz secretário de Trump sobre América Latina

Israel amplia ofensiva em Gaza e toma corredor-chave

Wall Street Journal aponta Brasil como símbolo negativo do protecionismo defendido por Trump